terça-feira, 23 de abril de 2013

[TUT]Como Criar Casas, Sbizz e Bizz

Dale galera do SAMP, blza?
Hj vo posta um tutorial para aqueles que querem adcionar casas, Sbizz e Bizz no seu GM Godfather e derivados. Bom, fiz a tradução do Alemão 

Primeiramente, do que você irá precisar:
*GM The Godfather ou derivados (Como LARP, Thug, etc..)
*Scriptfiles do Sbizz Bizz e da Casa(House).
*Muita, mas Muita paciência.


Ok, antes de começarmos, vamos entender o que são Sbizz, Bizz e a Propriedade.

*sBizz : Esse tipo de Bizz não é possivel entrar. Eles não possuem interior e são usadas mais como Aluguel de Carros, depositos de veículos, ou outro tipo de Empresa sem Interior.

*Bizz : Esses já são os Bizz que se pode entrar, como Banco, Loja de Armas, Restaurante. Portanto, é uma bizz com interior, e toda a vez que entrar alguem lá, é possivel receber dinheiro da pessoa que entrou (Preço da Entrada).

*Property: São as casas, é possivel alugar, comprar, vender.


Agora, explicando como Adcionar a Empresa/Casa no Scriptfile.: (observe, Faça com que todos os valores estejam no seu devido local corretamente, para não dar erro ou travar seu servidor)

sBizz:
0 | O Estado | ~ w ~ Wang Cars | Ninguem | -1968,559814 | 296,269592 | 35,171901 |10 | 5000000 | 1500 |0 | 1 | 0 |240 | 300 | 100

0 - É para identificar se tem um proprietario (0 = N / 1 = S). O Estado é o nome do Proprietário, Wang Cars é o Nome do Comércio e Ninguem é sobre a Extroção. (Nesse caso, ninguem está fazendo a extorção no Comércio).
X, Y e Z são as Coordenadas da Firma. As coordenadas de entrada. (OBS = SBIZZ).
Aqui, 10 é o Level do jogador necessário para Comprar a Firma, 5 milhões é o preço de compra e 1500 o Preço da Entrada.
0 é o Saldo Atual da Firma, 1 é para o Comércio Aberto ou Fechado (1 = fechado / 0 = Aberto) e o outro 0 é o ID do Interior. Mesmo que o Comércio não possua, é recomendado colocar isso.
Finalmente, 240 é o Número atual de Produtos, 300 é o Máximo e 100 é o Preço.

Bizz:
0 | O Estado | ~ w ~ Police Armoury| Ninguém | X¹ | Y¹ | Z¹ | X² | Y² | Z² | 5 |5000000| | 0 | 0 | 1 |10 |500 | 500 | 100

0 - É para identificar se tem um proprietario (0 = N / 1 = S). O Estado é o nome do Proprietário, Police Armoury é o Nome do Comércio e Ninguem é sobre a Extroção. (Nesse caso, ninguem está fazendo a extorção no Comércio).
X¹ Y¹ e Z¹ São as Coordenadas da Entrada
X² Y² e Z² São as coordenadas do Interior, aonde o Jogador irá aparecer quando entrar no Comércio e Onde digitará /sair para Sair do Comércio.
5 é o Level para Comprar a Fima e 5 milhões é o Preço
O 0 é próximo do preço de entrada , e então a propriedade (ainda) o que está nele ( Prods ordem de compra (produtos) ) A terceira é se é concluída ou não. (1 = a 0 = on) (Essa parte não entendi direito a Tradução, suponho que seja como o Mesmo valor da SBizz).
10 é o ID do Interior
E 500 é o Nº de Produtos, 500 é o Máximo permitido e 100 é o Preço.

Imóvel: 

2639.734375,168.677398,7.195300,1.200000 , -3.400000,999.400024,0,0,0,0,0,0, 
O Estado,Trailer , 25000,0,0,2,1,0,0 ,1000,1,2045,418, -1, -1, 132,3 

Localização do Icone da Entrada
Localização da Saída (/sair)
Estes '0' são para o Upgrade de Cura. So o primeiro 0 você altera, os outros dois ficam vazios.
provavelmente foi possível em uma GF versão anterior , o local curar e Armor em determinados pontos da casa que a pickup.
Isto é muito provável , porque no script é chamado de: hHealthz hHealthx , hHealthy , Mas ele é usado somente para o /TV

Esses 3 outros '0' são usados iguais os '0' da Cura, mas esses são para o Colete (Armour) 
Nome do Proprietário, Tipo da Casa e Preço
Servem para os Upgrades de Cura e Colete também.
O Número 2 é o Interior, 1 é para concluído ou não, o 0 é se há posse ou não e o Último zero é quantos quartos a Casa tem, porem, segundo quem fez o TUT em Alemão, ele nunca usou. Bom, também não entendi esse trecho.
O 1000 é o montante da renda após o primeiro, 1 é se é possivel alugar ou não e 2045 e o dinheiro que a casa ganha/dinheiro guardado em casa. 
418 é o ID do Carro e os -1 são as cores 1 e 2 respectivamente.
Os 132 descreve o hDate em GF timer updater, Tem relação a venda automatica da casa caso o jogador não logue no servidor, e por último mas não menos o 3 é o nível que ele precisa para comprar a Casa.

Agora, Modificando a Casa, Sbizz e Bizz. no GM:
Code:
new SBizzInfo[12][sbInfo];
A cada Sbizz acrescentado no Scriptfile, vc aumenta esse [12] 1 número.

Code:
new BizzInfo[5][bInfo];
A cada Bizz acrescentado no Scriptfile, vc aumenta esse [5] 1 número.

Code:
new HouseInfo[34][hInfo];
A cada House acrescentada no Scriptfile, vc aumenta esse [34] 1 número.

Espero ter ajudado =).


Créditos a Benjamin do SA-MP Deutsh.
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